Os apaixonados por carros têm mais um motivo para comemorar: os emplacamentos de veículos no Brasil registraram uma alta de 10,48% em fevereiro de 2023, segundo dados divulgados pela Fenabrave.
Isso significa que a indústria automotiva está se recuperando e que cada vez mais brasileiros estão realizando o sonho de ter um carro novo na garagem.
Neste artigo, vamos falar sobre os números desse crescimento e o que ele representa para o mercado automotivo brasileiro.
Fenabrave divulga relatório com crescimento significativo nas vendas de veículos 0km em fevereiro
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou um relatório com dados animadores para o setor automotivo brasileiro.
As vendas de veículos 0km tiveram um crescimento significativo em fevereiro de 2023, com um aumento de 10,48% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram comercializadas 245.244 unidades, incluindo carros de passeio, comerciais leves, motos, ônibus e caminhões.
Setor automotivo brasileiro tem aumento de 10,48% nas vendas em comparação ao ano anterior
O setor automotivo brasileiro registrou um crescimento significativo em fevereiro de 2023, com um aumento de 10,48% nas vendas de veículos 0km em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, o setor registra um crescimento de 14,25%.
Segmento de motocicletas é destaque no mercado automotivo com alta de 34% em relação a fevereiro do ano passado
O segmento de motocicletas foi destaque no setor automotivo brasileiro em fevereiro. Foram emplacadas 100.549 unidades – uma alta de 34% em relação ao mesmo período do ano passado e 28% no acumulado do ano.
A Fenabrave afirma que os bons resultados são resultado da crise de falta de produtos que atingiu o setor automotivo nos últimos anos. Além disso, o setor tem boa expectativa para este ano.
Presidente da Fenabrave está positivo para esse ano
O presidente da Fenabrave, Andreta Jr., explicou que mesmo com uma queda nas vendas em comparação com janeiro deste ano, houve um aumento nas vendas diárias.
Em média, 12.801 unidades foram emplacadas diariamente em fevereiro, contra 11.516 unidades em janeiro deste ano. Ele projeta expectativas ainda melhores para o setor este ano.
Mercado nicho apresenta queda no segmento de automóveis mas tem crescimento acumulado no ano
Já o segmento de automóveis registrou uma queda de 4,2% ante o mesmo período do ano passado (95,8 mil x 100 mil). Por outro lado, no acumulado do ano, houve um aumento de 3,89%.
Vendas diárias aumentam em média mais de mil unidades entre janeiro e fevereiro deste ano segundo a Fenabrave
O presidente da Fenabrave também destacou que as vendas diárias aumentaram em média mais de mil unidades entre janeiro e fevereiro deste ano. Em média, foram emplacadas diariamente 12.801 unidades em fevereiro contra 11.516 unidades em janeiro deste ano.