Suspensão dos serviços de mototáxi da Uber e da 99Moto em São Paulo foi notícia que agitou a cidade. Motociclistas e usuários ficaram intrigados com a decisão. Mas, afinal, o que motivou a suspensão dos serviços? Fique por dentro de todos os detalhes e entenda melhor o que está acontecendo!
Uber e 99Moto suspendem serviços de mototáxi em São Paulo
No dia 30 de janeiro, a Uber e a 99 anunciaram a suspensão temporária dos seus serviços de mototáxi na cidade de São Paulo. O serviço Uber Moto foi lançado em 5 de janeiro e, segundo a Uber:
“Foi suspenso enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade.”
A 99 também cancelou seu serviço de mototáxi chamado 99Moto, que estava programado para começar no dia 31 de janeiro.
Esta decisão foi tomada porque a prefeitura de São Paulo necessita de estudos mais aprofundados para regulamentar o serviço. As empresas estão contribuindo com o grupo de trabalho da prefeitura para garantir mais segurança e oferecer opções de locomoção acessíveis à população.
Informações adicionais
O serviço Uber Moto está disponível em outras cidades?
Sim. Atualmente, o serviço Uber Moto está disponível em mais de 160 cidades brasileiras. No entanto, com a suspensão do serviço na cidade de São Paulo, os usuários só podem usufruir desse serviço nas outras cidades brasileiras. O mesmo vale para o serviço da 99Moto.
Quais são as exigências da prefeitura para liberar os serviços?
Embora os serviços de transporte individual privado por motocicletas sejam legais conforme a Política Nacional de Mobilidade Urbana, a prefeitura exige dados adicionais para comprovar sua importância para as pessoas que moram nas periferias da cidade.
Por isso, as empresas estão trabalhando diretamente com o executivo municipal para encontrar soluções eficientes e inovadoras para melhorar o serviço.