A VMoto, com sede na Austrália, produz motos elétricas em Nanjing, China, e as vende globalmente por parceiros de negócios. No Brasil, a distribuidora da marca Super Soco é a Energie Mobi de São Paulo.
A TSX é uma moto básica da marca com preço sugerido de 20,9 mil reais, mas neste mês a Energie Mobi lançou um modelo com desconto de 15% (17,790 reais) para o estado de São Paulo.
Como é a TSX
O design da TSX é muito atraente: os faróis dianteiros da moto são semelhantes aos da KTM 390 Duke, exceto que não são separados como nas bicicletas austríacas, mas as luzes de posição separadas dão a mesma impressão.
A carenagem tem função puramente decorativa, pode cobrir e proteger a caixa da bateria, e tem um design bastante moderno, aliado ao chassi tubular, agregando mais espaço ao fundo do veículo. A combinação de preto, branco e laranja também é semelhante ao KTM.
O TSX tem uma bengala invertida na frente e um único amortecedor. O tipo de sistema de freio é combinado com o acionamento da scooter. No manete esquerdo é acionado o traseiro que vai passar parte de sua força ao disco frontal.
TSX é Compacta
Você notará que quando se senta ao lado do TSX, o tamanho do TSX é pequeno, é curto e estreito, pode entrar no assento sem dificuldades, e a distância entre o guidão e o corpo é muito grande, porem não muito largo. As manivelas são muito recuadas e seu formato não favorece a pegada do pé, pois são redondas e possuem apenas três pequenos anéis de borracha com função antideslizante.
Dinâmismo e respostas da TSX
As rodas da TSX são equipadas com motores elétricos de 1.500 watts. Nenhuma chave é necessária na partida. O chaveiro pode destravar o sistema da motocicleta. Basta pressionar o botão liga / desliga e apertar o botão power que fica no tanque de combustível da motocicleta para fazer ela ligar. O painel acende e avisa que você está pronto para acelerar. O som é parecido com a inicialização do Windows antigo, o que é muito interessante.
Na manopla direita, você pode escolher entre três possíveis acelerações do motor: 1, mais suave e mais econômica, 2: intermediário e 3: força total.
Esses modos estão diretamente relacionados à autonomia da TSX.
Segundo a Energie Mobi, a economia da TSX pode chegar a 100 quilômetros.
Embora a aceleração seja relativamente rápida, o motor de 1.500 watts ainda tem limitações de desempenho. Eu dirigi quase 80 kg no TSX com uma velocidade máxima de 56 km / h.
Ao contrário de uma moto de combustão interna, quando você enfrenta uma descida e espera potência automática, a bicicleta mantém sua velocidade. Também percebi que quanto mais tempo o acelerador é mantido em seu estado máximo, ela parece saber que pode dirigir mais rápido e pode se desenvolver cada vez mais.
Para rodovias, não é das melhores, mesmo que a velocidade seja de 50 km / h, isso porque a moto sofre perdas de velocidade ao subir ladeiras, o que pode ser perigoso. Por outro lado, viagens curtas são muito interessantes, por meio dela é possível aprender a andar de moto mais facilmente, contanto que você tenha um excelente instrutor.
Afinal, ela é fácil de pilotar, e os iniciantes no mundo das motos vão gostar de andar de TSX.