Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

Tesla Recebe Repreensão por Infringir Leis Trabalhistas

0

A Tesla já tem um que vem sendo criticada por funcionários como violadora de leis trabalhistas, agora recentemente mais uma vez foi questionada por mais uma infração! Saiba mais logo abaixo!

Telas Leva Carão por Infringir Leis Trabalhistas!

A Tesla demitiu um funcionário e disse a outros para não discutirem o pagamento, e agora um juiz do NLRB decidiu que não deve mais infringir as leis trabalhistas.

tesla recebe repreensão por infringir leis trabalhistas
Recepção da Tesla – Fonte/Reprodução: Tesla.

Um funcionário do Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (NLRB) decidiu que os gerentes de um centro de serviços da Tesla na Flórida violaram as leis trabalhistas dos EUA ao dizer aos funcionários que não discutissem seus salários nem suas condições de trabalho.

O que houve exatamente para a Tesla ser reprimida?

Segundo a decisão, o problema começou em 2021, quando alguns funcionários que trabalhavam no serviço descobriram que os novos contratados estavam recebendo mais do que eles e levaram suas reclamações à administração, relata a Reuters.

Um técnico chegou a entrar em contato com um vice-presidente da Tesla, que encaminhou o e-mail ao chefe de seu departamento de recursos humanos. Apesar disso, os supervisores da central de atendimento realizaram uma reunião na qual orientaram 25 funcionários a não discutirem seus salários nem suas condições de trabalho.

Eles também disseram aos funcionários para não apresentar queixas aos gerentes de nível superior, de acordo com Michael Rosas, o juiz de direito administrativo do NLRB que presidiu este caso.

E qual foi o resultado?

Semanas depois, o técnico que apresentou queixa aos superiores foi despedido, levando-os a apresentar uma queixa contra a Tesla junto do NLRB. Em fevereiro, foi realizada uma audiência, na qual a Tesla argumentou que havia colocado um aviso no centro de serviços notificando os funcionários de que os trabalhadores poderiam discutir seus salários.

Apesar disso, o juiz decidiu que a Tesla violou os direitos fundamentais de seus trabalhadores sob a lei trabalhista dos EUA ao tentar silenciar os funcionários e impedi-los de se unirem.

Histórico da Tesla em Infringir Leis Trabalhistas

O histórico da montadora com os direitos dos trabalhadores é tudo menos sólido.

Março/2023

Há cerca de um mês, um tribunal de apelações dos EUA manteve uma decisão separada do NLRB de que o CEO da empresa, Elon Musk, havia violado as leis trabalhistas ao twittar que os funcionários poderiam perder opções de ações se se filiassem a um sindicato.

Fevereiro/2023

Em fevereiro, o sindicato dos trabalhadores afirmou que a Tesla demitiu dezenas de funcionários em Buffalo poucos dias depois de anunciarem planos para tentar formar um sindicato.

Racismo e Assédio

Além disso, a Tesla está no centro de vários processos judiciais baseados em raça e gênero devido ao tratamento que dá ao assédio entre trabalhadores.

E qual a finalização do caso?

Apesar de ter sido julgado contra neste caso mais recente na Flórida, é improvável que a Tesla se sinta muito incomodada.

e qual a finalizacao do caso
Finalização do caso – Fonte/Reprodução: original.

O juiz Rosas determinou que a montadora cesse e desista de violar os direitos de seus trabalhadores e coloque um aviso de sua violação mais recente no centro de serviço. Ele também terá que enviar o aviso por e-mail aos seus funcionários.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Consumo Combustível! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais