A Tesla apresentou o novo Model S Plaid, que é o novo carro de produção mais rápido do mundo. Em um evento online na fábrica de Fremont, Califórnia, o CEO Elon Musk entregou os primeiros 25 supercarros elétricos. Com o preço de US $ 129 mil, o que equivale a uma conversão direta de 661 mil reais, o carro usa três motores elétricos e, segundo a montadora, pode acelerar de 0 a 100 km / h em 1,9 segundos.
“Mais rápido que o Porsche e mais seguro que o Volvo”, esta é a descrição dos novos modelos Tesla do bilionário Elon Musk. O Model S é o veículo mais rápido produzido em massa entre os motores de combustão interna e os veículos elétricos. Comparado com o Porsche, o tempo de aceleração do carro elétrico Taycan de 0 a 100 km / h é de 2,4 segundos, enquanto o tempo de aceleração do 911 Turbo S é de 2,8 segundos.
Embora não tenha uma aparência esportiva, seu desempenho é diferente. Ele combina três motores elétricos, dois na parte traseira e um na frente, para produzir até 1.020 cavalos de potência. A velocidade máxima pode chegar a 320 km / h. Musk afirma que o Modelo S atingiu o menor coeficiente de arrasto de um carro de produção: Cx é 0,208.
Mesmo que a versão Plaid + que foca em maior autonomia seja cancelada, a bateria do Plaid parece resolver o problema. De acordo com Tesla, este carro pode viajar 628 quilômetros sem carregar. E quando você precisa conectá-lo a uma fonte de alimentação, 15 minutos são suficientes para executar a bateria por 300 quilômetros.
Tesla Model S Plaid tem cabine com três telas interativas e games
Por sua vez, o compartimento do carro tornou-se mais interativo, digital e minimalista. Com os novos bancos, o espaço entre a primeira e a segunda fileira ficou maior. Além disso, a cabine usa três monitores: um para a segunda fileira, uma tela não menor que 17 polegadas no centro do painel de instrumentos e no painel frontal.
Conforme esperado pelo Jornal do Carro, o sistema de entretenimento será compatível com os jogos Witcher 3 e Cyberpunk 2077. Durante o evento, Musk exibiu um pequeno aplicativo de videogame rodando na cabine. Tesla usa a nova GPU AMD RDNA 2 e seu desempenho de hardware é semelhante ao Playstation 5.
Tesla Model S Plaid tem estimativa de 1.000 entregas por semana
Deixando a versão Long Range e o Model X Plaid como funções auxiliares, o CEO afirmou que planeja aumentar as entregas para 1.000 veículos a partir do próximo trimestre. Após o recente aumento de preço, o Model S Plaid entrou no mercado com um preço de conversão direta de US $ 129.000 ou R $ 661.000. A versão mais barata de longo alcance, com autonomia de 663 quilômetros (embora “só use” dois motores), custa 80 mil dólares americanos, sem impostos, cerca de 480 mil reais.