Além do Atlas e do Phildeon, o novo Volkswagen Talagon se torna o maior carro já produzido pelo fabricante. Além do tamanho, suas opções de motor, conforto interior e itens de cabine também chamaram a atenção. Baseado na plataforma SMV, o novo SUV é equipado com uma lanterna horizontal ponta a ponta na tampa do porta-malas, e seus pilares são escurecidos dessa forma para dar a impressão de um teto flutuante, e possuem opções de teto com energia solar.
Confira as novidades do Talagon
O novo Talagon tem 5,15 metros de comprimento, 2,00 metros de largura, uma distância entre eixos de 2,98 metros e uma altura de 1,79 metros. Mesmo que seja equipado com motor de combustão interna, seu peso é comparável ao de um carro com propulsão elétrica.
Através da bateria, a propulsão elétrica costuma ser mais pesada, cerca de 2.160 kg.
Quanto às opções de motor, não possuem potência híbrida e existem três tipos: básico, intermediário e avançado. Além da tração nas quatro rodas, o primeiro atingiu 186 cavalos e o segundo 223 cavalos, ambos 4 cilindros 2.0 e torque de 35,6 kgfm. A caixa de câmbio é automática, com sete marchas e embreagens duplas. O consumo médio de combustível de um carro na estrada é de 13,8 km / l.
A terceira opção é equipada com uma versão top, equipada com motor 2,5 VR6, com caixa automática de sete marchas, dupla embreagem e sistema 4Motion, podendo atingir quase 300 cavalos e 50,9 kgfm de torque.
No interior, além da configuração opcional de seis lugares, o assento também é feito de couro e estofado, além de sistema de massagem pneumática com nove configurações diferentes e encostos de cabeça especiais. O novo utilitário oferece 14 luzes e 30 opções de projeção de cores diferentes, que podem colorir e iluminar o interior do SUV.
Os itens da cabine não irão decepcionar. O novo Talagon tem um centro multimídia de 12 polegadas, um painel de 10,25 polegadas, uma conexão à Internet, nove portas USB (quatro das quais são portas Type-C padrão), um carregador de telefone móvel indutivo, controle de cruzeiro adaptável e um head-up mostrar.
Na China, onde já é vendido, o preço inicial do novo Talagon é de 299,9 mil yuans (R $ 250 mil). Esse modelo não deve chegar ao Brasil e, nos arredores, o maior SUV da Volkswagen é o Tiguan com 4,70m de comprimento.