Embora Elon Musk tenha uma relação de amor e ódio com criptomoedas em seu Twitter, e sua fabricante de carros elétricos Tesla tenha decidido não aceitar Bitcoin como método de pagamento para seus veículos, os concorrentes canadenses da empresa decidiram tomar uma posição firme. E é bom para criptoativos.
Daymark e o carro que minera criptomoedas
Daymak, uma empresa com foco em veículos elétricos leves, como bicicletas, scooters e veículos de três rodas, anunciou o Spiritus, um veículo elétrico com patente pendente que deve ter uma estrutura de criptomoeda abrangente chamada Nebulosa Daymak.
Segundo a empresa, essa estrutura contará com Nebulas Wallet, Digital Bitcoin Wallet e Nebulas Miner.
Como o nome sugere, a segunda estrutura permitirá que cada unidade Spiritus se torne um nó na rede blockchain. Além disso, este modelo será o primeiro a incluir hardware de mineração e tecnologia de criptomoeda como padrão na interface do usuário. Como o carro promete “ter carregamento solar sem emissões”, em tese, a Spiritus será uma mineradora amiga do ambiente.
“Embora a maioria dos veículos desvalorize quando estacionado em sua garagem, o Nebula Miner fará dinheiro para você enquanto seu Spiritus está estacionado. As aplicações potenciais são ilimitadas”, disse Aldo Baiocchi, presidente da Daymak, em um comunicado à imprensa.