Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

Quais são os carros mais roubados ou furtados em SP?

0

Sem carros novos ou carros de luxo: os carros mais procurados pelos ladrões em São Paulo são os modelos básicos, muitos dos quais funcionam bem e têm uma longa história no mercado brasileiro.

De acordo com levantamento feito pela empresa de rastreamento de veículos Ituran com base em informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Governo de São Paulo, 70,2% dos carros roubados ou furtados no estado são fabricados há pelo menos cinco anos.

Carros novos não são os preferidos

Em contraste, apenas 6,7% dos carros novos estão relacionados a carros novos em produção há até dois anos, portanto, eles ainda estão cobertos pela garantia de fábrica. A lista dos dez modelos mais roubados ou roubados que você pode ver abaixo também ajuda a estabelecer a imagem do modelo preferido dos “amigos dos outros”: todos os carros compactos, quase todos os hatchbacks básicos. Lançado em 1980, o Volkswagen Gol, que há 27 anos consecutivos é o número um em vendas no Brasil, lidera a lista, composto por veteranos como Fiat Uno e até modelos descontinuados como Fiat Palio e Chevrolet Corsa.

general motors retoma a producao do chevrolet onix apos 5 meses 860x484

Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran, disse que há motivos pelos quais carros com trajetória de desenvolvimento de longo prazo, alto volume de vendas e prazos de garantia passados ​​são tão visados ​​no mercado. Boutti explicou: “Esses veículos têm muitas réplicas no país, a maioria delas em produção há mais de cinco anos e precisam de reparos. Seus donos dão mais atenção à compra e manutenção de baixo custo.” , Há uma grande demanda por peças usadas mais acessíveis: “Muitas dessas peças vêm de desmontagem ilegal e são abastecidas por carros roubados ou roubados.”

O gerente da Ituran acrescentou que, pelo mesmo motivo, o Chevrolet Onix entrou no ranking dos favoritos dos ladrões deste ano. “Este carro foi lançado pela primeira vez em 2012, há quase dez anos. Por isso, tem muitas unidades que já precisam de peças. O mesmo se aplica ao Hyundai HB20 que foi lançado no mesmo ano.”

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais