O peugeot 308 entra para a nova geração de carros. Apresentado mundialmente ele vem com uma carroceria maior porem mais baixa. Um design inovador e um interior que aposta alto na tecnologia.

Apesar das novidades o veículo manteve o conceito I-cockpit criado em 2014.

Os faróis de ‘led’ e o novo logo no centro do radiador é a nova marca registrada da peugeot.

A nova versão do 308 começa a ser vendido ainda este mês na Europa, ele tem 11 centímetros a mais que o último modelo, o que quer dizer mais espaço entre os eixos, dando mais conforto entre os bancos traseiros.

Conforto para os passageiros é a prioridade do novo modelo, o porta-malas foi reduzido de 420 litros para 412, o que coloca os bancos traseiros um pouco mais atrás.

A carroceria não foi alterada mas o veículo perdeu 2 cm de altura. O para-brisa inclinado e recuado é o que chama mais atenção.

Novidades do 308

A estrutura McPherson foi mantida nos eixos dianteiros e traseiros.

O painel digital tem 10 polegadas (ca. 25 cm), é completamente configurável, o I-cockpit é 3D e pode apresentar varias opções pro navegador.

O volante teve o tamanho reduzido e inclui sensores que detectam a mão do motorista.

A central multimídia é posicionado abaixo do quadro de instrumentos, a tela possui orientação central do console para motoristas.

Neste último caso, um novo comando compacto é integrado para selecionar a mudança de pulso (D, neutro e drive), complementado por dois botões (park e manual) e um seletor de modo de condução (elétrico, híbrido, eco, normal e esportivo), dependendo do motor.

Agora existe uma base para carregar celular sem fios, além de um ambiente noturno aprimorado com oito iluminações em led.

O sistema multimídia salva 8 perfis; por meio do bluetooth é possível conectar até dois aparelhos.

 

Os widgets deixa a tela de alta definição com um visual semelhante a um ‘tablet’.

Motorização do 308

O novo motor do 308 hybrid 225 combina motor 1.6 de 180 cv  com o elétrico de 110 cv. Tambem tem a versão hybrid 180 como o motor a gasolina de 150 cv.

Os dois modelos tem cambio automático com oito velocidades. E tração dianteira que pode ser dirigido em modo elétrico por 60 km.

Futuramente vai surgir uma versão com eixo traseiro e tração 4×45], com potência de 300 cv.

A bateria é de Íons de Líti

o de 12,4 kW, nessa versão o porta malas  é reduzido de 412 para 361. Ela tem um carregamento de 7 horas (a 8 amperes e carregador de carro de 3,7 kW), 3h50m (14 amperes, o mesmo carregador) ou 1h55m a 32 amperes (Wallbox), com o carregador de carro mais potente (7,4 kW).

O preço do motor a gasolina inclui duas versões de propulsores de três cilindros e 1,2 litros, com potência de 110 ou 130 cv.

Neste último caso, pode-se escolher um cambio automática de oito velocidades para substituir o manual de seis velocidades. Sem valor de desempenho ou consumo, ainda em processo de aprovação.

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *