Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

O aplicativo de carteira de habilitação digital permitirá que você nomeie outro motorista em caso de multas

0

Desde a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) até a carteira de veículos, o aplicativo Licença Digital de Trânsito (CDT) adicionou muitos recursos desde o seu lançamento. Os infratores com multas agora podem ser indicados com alguns cliques no aplicativo.

Para os motoristas que costumam emprestar seus carros para terceiros e são multados por violação de terceiros, o novo recurso será uma solução prática. Anteriormente, o repasse das avaliações só podia ser feito pessoalmente ou por meio dos sites do Departamento Estadual de Transportes (Detran).

Como “passar a multa” para outra pessoa pelo app CDT?

Para transferir a multa (quantidade de pontos e multas na CNH) para o nome de outra pessoa, o motorista que recebe a notificação deve acessar o campo de violação do aplicativo, selecionar a opção “True Offender” e, em seguida, selecionar a opção “True Offender” Portanto, somente o CPF do motorista responsável pela avaliação precisa ser notificado.

thumbnail nova thumb

O árbitro receberá um aviso de violação do aplicativo. Depois disso, o motorista deve verificar a assinatura, processo que pode ser feito no site do governo federal e depois será multado. O documento assinado ficará disponível no aplicativo. “Com novos recursos, o aplicativo agora também pode enviar notificações eletrônicas para outras pessoas no ciclo de vida da infração, como o ex-proprietário do veículo (ou o proprietário no momento da infração), o motorista principal e o verdadeiro infrator ”, explica o Serviço Federal de Informática (Serpro), que desenvolveu essa função em conjunto com o Sistema Nacional de Transportes (Senatran).

Vale ressaltar que para que os dois motoristas recebam as notificações de trânsito, todos devem estar em conformidade com o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), disponível no aplicativo do CDT ou no portal de atendimento do Senatran. Atualmente, os recursos do aplicativo estão disponíveis apenas no Espírito Santo. No entanto, segundo o Serpro, outros estados já se preparam para adotar essa novidade, como Rio Grande do Sul e Paraná, além de órgãos como a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais