Converter um carro compacto em um SUV é uma moda. O segmento de SUVs tem maior apelo e valor agregado tanto no Brasil quanto no mundo. Nesse sentido, parece que a Marcha da Nissan está mudando a vida. No caso dele, porém, mudou ainda mais do que se observa do lado de fora, no sentido de que, além de ser um SUV, também será um veículo elétrico.
Quem vai fazer o novo modelo?
O carro será construído na plataforma Alliance CMF B-EV, a mesma do Renault 5 elétrico. Nenhuma data de lançamento foi anunciada ainda, mas é provável que chegue em 2024 ou mais tarde. Para o Brasil, se o fabricante assim decidir, seguirá.
Este é o vídeo teaser das próximas novidades da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi na apresentação Alliance 2030. O modelo ainda não foi totalmente revelado, mas alguns faróis e lanternas de LED já podem ser notados.
Ele foi criado pela Nissan, mas será concluído no centro de energia da Renault na França, de acordo com o COO da Nissan Ashwani Gupta. Para ele, a plataforma comum das três marcas levará a um modelo que vai “trazer mais entusiasmo aos clientes europeus”.