A Opel, uma marca do Grupo Stellantis, lançou o Astra 2022. A partir de agora, esta versão vai utilizar a plataforma EMP2, marcando uma grande diferença das raízes do modelo, pois a sua última geração foi concebida quando a Opel pertencia à General Motors – o casamento terminou em 2017, a marca entrou na PSA.
A plataforma EMP2 também apareceu em outros modelos Stellantis, como o Peugeot 308.
Mudanças no visual do Astra
Na aparência, a frente do Opel Astra tem um acabamento em preto brilhante e está equipada com faróis LED. Também vimos os faróis de nevoeiro no pára-choque. De lado, as colunas A e B são pretas, enquanto a coluna C segue o tom da cor principal do modelo.
Em termos de motor, o modelo será equipado com um motor turbo a gasolina de 1,2 litro e três cilindros com 109 cavalos e 129 cavalos.
Além desta hélice, o Opel Astra 2022 também está equipado com um motor turboalimentado de quatro cilindros de 129 cavalos, equipado com uma transmissão manual de seis velocidades e uma transmissão automática opcional de oito velocidades.
Novas versões do Astra
Existem duas versões, ambas eletrificadas. O primeiro carro híbrido combina um motor 1.6 a gasolina turboalimentado de quatro cilindros com um motor elétrico, que pode fornecer 180 cavalos de potência. O segundo carro híbrido oferece 225 cavalos de potência. O alcance elétrico de ambos os modelos é de aproximadamente 50 quilômetros.
Dentro, temos um painel e uma tela de infoentretenimento, ambos com 10 polegadas (ca. 25 cm) de comprimento. O volante tem três raios, próximo a uma pequena alavanca de mudança no túnel da caixa de câmbio. Ou temos um head-up display e uma câmera 360 °.
Em termos de tamanho, o Opel Astra tem 4.374 mm (4 mm mais do que o seu antecessor). É também mais largo que o antigo Astra, medindo 1.860 mm (51 mm mais) e 1.470 mm de altura (15 mm mais baixo). A distância entre eixos atingiu 2.675 mm (um aumento de 13 mm).