Yamaha YZF-R3 ABS 2020 chegam custando R$ 23.990 Versão metal vermelho fosco ou azul metálico, R$ 24.490 versão preta metálico versão Monster Energy MotoGP. A aparência da Yamaha YZF R3 foi atualizada e suas alterações melhoraram muito o desempenho.
Devido ao design aerodinâmico da nova carenagem, a velocidade final é aumentada em 8 km / h, o que é obviamente afetado pelas irmãs superesportivas YZF-R6 e YZF-R1.
A complexidade da máquina é facilmente notada, ela tem um excelente acabamento, a mesa foi redesenhada com uma aparência de total race. A altura inferior do guidão de 22 mm também foi ajustada, com a nova parte inferior e o tanque de combustível mais amplo para tornar a posição da articulação da motocicleta mais adequada.
Os pilotos de até 1,75 m de altura estarão rodeados pelo novo R3, mas os pilotos mais altos (como no meu caso) podem se sentir limitados quando desejam enfrentar infinitas estradas retas de forma justa. Eu me senti muito confortável com o guidão do novo R3 e encontrei um cockpit espaçoso que pode atacar curvas e pêndulos.
Mesmo que a posição do guiador seja baixa, o toque espartano durante a viagem não será afetado, é muito natural e tem grande agilidade sem causar fadiga. A posição do co-piloto é muito adequada para superesportivos, mas o assento é grande e confortável, e pode servir de bolsa para viagens pessoais.
Motorização da Yamaha YZF-R3
O motor é bicilíndrico de duplo comando de válvulas, funciona a uma velocidade de 321 cm³ e fornece 42 cavalos de potência a 10.750 rpm e fornece um torque máximo de 3,0 2kgf nas melhores 9.000 rpm. m. Portanto, o desempenho do pequeno R3 é fenomenal, a saída de curvas inteligentes durante a pista ou o interessante currículo de ultrapassagens na estrada.
Se precisar de uma retomada mais rápida e completa, basta reduzir duas marchas na caixa de seis marchas e o motor pode girar facilmente e rodar na extraordinária faixa de 10.000 rpm. É aqui que ele gosta de rodar. Para mostrar sua vitalidade total.
Em condições favoráveis, em retas longas, de preferência em ambiente controlado (como uma pista de corrida), a velocidade final é de cerca de 180 km / h.
Media de consumo da Yamaha YZF-R3
As médias de consumo na cidade é de 25 km/l e na estrada, rodando a 120 km/h em média, o consumo fica na casa dos 20 km/l. Mas, rodando na cidade sem ultrapassar 60 km/h, as médias de consumo ficaram na casa dos 35 km/l, marcas excelentes para um bicilíndrico desta capacidade.