Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

Março começa com alta no mercado de automóveis

1

O Mercado de Automóveis brasileiro registrou 18.013 carros vendidos em dois dias. O que dá, uma média de 9.007 unidades por dia, um aumento de 23% com relação ao mês anterior.

A líder de mercado é a montadora italiana Fiat com 31,8% de participação, seguida pela Volkswagen que agora possui 16,1% de participação.

A norte-americana General Motors ficou em terceiro lugar, respondendo por 12,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai ficou em quarto lugar, respondendo por 7,5%; a liderança é da Fiat, com 20,72%, seguida da VW, com 16,76%.

Mercado abalado por falta de peças

A falta de peças afetou a produção de mercado e fez a média de vendas em fevereiro cair 17%. No bimestre a soma de mercado totalizou 338,5 mil unidades vendidas. uma queda de 14% com relação ao ano passado.

Isso gera um acumulo de carros em espera nas montadoras e filas nas lojas aguardando a chegada de peças.

1 coronavirus industria automobilistica fabrica2005200368 3400275
REUTERS/washington alves

Com a falta de peças ainda em alta, a expectativa é que as vendas voltem a ser freadas. Os executivos acreditam que alta no setor só acontecerá no segundo semestre deste ano.

Por causa da dificuldade das autodesenvolveras de chips na Ásia de entrega a demanda por causa do novo pico do covid-19.

A Ford sente o peso deste prejuízo, a marca já caiu para o sétimo lugar e agora amarda a decima posição. Para amenizar as perdas, a Ford fechou suas fábricas no Brasil e trabalhará apenas com vendas de carros importados premium em território nacional.

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais