Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

Lamborghini Countach é o novo carro híbrido com 800 cavalos de potência

0

“Realizamos sonhos. Fizemos isso com o clássico Countach nos anos 70. Fizemos de novo. O novo Lamborghini Countach está a caminho.” Foi assim que a marca italiana anunciou o retorno de um dos maiores carros do mercado forma de história. Tudo mostra que esta será uma série especial para comemorar os 50 anos do supercarro mais revolucionário da marca italiana.

Não estamos exagerando. Além de ser um dos carros esportivos mais lendários de todos os tempos, Countach também é responsável por moldar o conceito de carros esportivos com motor central traseiro, que a Lamborghini sempre usou.

lamborghini countach 2

Ele também foi o pioneiro na era das linhas retas e quebradas. A novidade é que o Countach terá uma versão adaptada ao século XXI no mesmo ano em que sua exibição foi concluída há 50 anos (lançada apenas em 1974). O anúncio foi feito nas redes sociais da Lamborghini, mas ainda não há muitos detalhes. A Internet.

Segredo do Lamborghini  hibrido revelado

O fabricante quase não divulgou detalhes, mas a imagem vazada ajudou a decifrar o que era. O nome oficial será Lamborghini Countach LPI 800-4: LP significa “Longitudinal Rear” e refere-se ao posicionamento do motor, enquanto “I” significa “ibrido” (híbrido em italiano) e 800-4 refere-se ao motor Posicionamento da potência do motor, 800 cavalos de potência, tração nas quatro rodas.

Entre eles, seu motor será especialmente preparado para fornecer 800 cavalos de potência de sucção V12 6.5, 30 cavalos a mais que o Aventador SVJ. Além disso, a produção será limitada a 112 unidades.

crafted by lean
Crafted by Lean

Algumas pessoas até especulam que a nova versão pode adicionar supercapacitores de Sián. Os detalhes ainda não foram confirmados, pois o fabricante não respondeu às perguntas dos entusiastas do modelo. Vale lembrar que a Lamborghini está desenvolvendo um sucessor do Aventador, que será um carro híbrido equipado com um motor V12 aspirado sem precedentes combinado com um motor elétrico para formar um grupo mecânico híbrido.

Em termos de sua história, o primeiro Lamborghini Countach foi lançado em março de 1971 como resultado do processo criativo do designer de automóveis Marcello Gandini. Foi produzido até 1990, com 2.000 produzidos, e posteriormente substituído pelo Lamborghini Diablo. O Countach original até colaborou com o fundador da Pagani, Horacio Pagani, para lançar uma versão para comemorar o 25º aniversário do evento Lamborghini em 1988.

A versão inicial é equipada com motor 4.0 V12 e transmissão manual de cinco marchas. Inicialmente, forneceu 375 cavalos de potência. A versão Quattrovalvole (quatro válvulas por cilindro) melhora o desempenho do modelo em altas rotações e a potência sobe para 455 cavalos. Embora ainda cheio de incertezas, o novo Lamborghini Countach será oficialmente apresentado em 15 de agosto no Concours d’Elegance em Pebble Beach, EUA.

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais