A falta de peças e outros problemas forçaram a montadora japonesa Honda a fechar as portas de suas fábricas e interromper as produções por uma semana, nos Estados Unidos e Canadá.
A Honda teve sérios problemas com abastecimento, que estão relacionados ao impacto do Covid-19 na indústria.
A falta de microchips, o congestionamento nos portos e o clima pesado do inverno, principalmente no Texas, fez a empresa tomar esta decisão. – revela o porta-voz oficial da empresa no Japão.
De alguma maneira, todas as nossas fábricas de carros nos Estados Unidos e Canadá serão afetadas, com a maioria das fábricas (suspendendo) temporariamente a produção durante a semana de 22 de março.
O porta-voz explicou que os funcionários poderão continuar indo para o trabalho mesmo como a produção afetada.
A pandemia causou falta de peças em todo o mundo, o abastecimento precário causado pelo Covid-19, fez as empresas tomarem medidas drásticas.
As montadoras estão segurando filas de espera enquanto as revendedoras driblam os clientes como podem para não perder dinheiro mais do que já perderam.
O congestionamento nos portos, e a falta de chips fez o setor reduzir a produção para conseguir dar conta da atual demanda de serviço.
Operar em condições restritas é um desafio que nenhuma montadora estava acostumada nem pronta para enfrentar.
Infelizmente a projeção do mercado não é das melhores, e o setor só deve ter uma melhora no segundo semestre deste ano, na visão mais otimista possível.