Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

GWM confirma fábrica no Brasil: Estreia será em breve!

0

A GWM ter vindo para o Brasil está sendo uma noticia sensacional para todos! Vamos saber mais sobre essa inauguração e o que a GWM reserva aos brasileiros!

Inauguração da fábrica da GWM no Brasil é marcada!

A GWM confirmou que vai iniciará as operações de sua planta de Iracemápolis (SP) no dia 1º de maio de 2024. A produção será dedicada exclusivamente à produção de veículos híbridos e elétricos.

GWM confirma fábrica no Brasil: Estreia será em breve!
A Picape Poer – Fonte/Reprodução: GWM.

A fábrica brasileira será a quarta base completa de produção da montadora no mundo (e a primeira fora da Ásia), que inclui ainda as unidades operacionais na China, na Rússia e na Tailândia.

O que as autoridades dizem sobre a GWM?

Para o vice-presidente, Geraldo Alckmin, presente no anúncio:

“A neoindustrialização do Brasil passa necessariamente pela descarbonização e pela inovação, pela criação de meios de produção mais sustentáveis e eficientes. Há uma sinergia entre este projeto de desenvolvimento de tecnologia da indústria automotiva brasileira conduzido pela GWM e o pensamento do governo brasileiro”.

A meta da GWM é aumentar a sua capacidade de produção dos atuais 20.000 veículos por ano para o limite de 100.000 unidades anuais, o que vai possibilitar a geração de aproximadamente 2.000 empregos diretos.

A fábrica também pretende ser um polo de exportação de veículos eletrificados para toda a América Latina.

“Esse é mais um passo importante da história da GWM no Brasil, com o anúncio do início das operações da sua fábrica em Iracemápolis, cujos veículos híbridos, com gasolina e etanol, estarão à disposição dos consumidores brasileiros e da América Latina a partir do próximo ano”

James Yang, CEO da GWM para as Américas

Dois modelos confirmados pela GWM

Além disso, a GWM também confirmou dois modelos que sairão da planta. São eles: um SUV e uma picape, ambos modelos híbridos, que vão compartilhar a mesma plataforma e motorização.

A picape média, inclusive, promete ser a primeira híbrida flex produzida no País. Ela será chamada de Poer (pronuncia-se “póuer”).

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Consumo Combustível! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais