Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

GM ganha o equivalente a 72 reais com o veículo elétrico mais vendido da China

0

A China é um dos mercados de veículos elétricos mais interessantes do mundo, com uma variedade de veículos movidos a bateria com preços razoáveis ​​e voltados para a cidade.

Um deles é o Wuling Hongguang Mini EV, produzido por uma joint venture entre a General Motors e uma fabricante local a um custo equivalente a 23 mil reais.

De acordo com dados da consultoria Focus2Move, as vendas totais do Wuling Hongguang Mini EV na China de janeiro a abril deste ano foram de 125.925 unidades, tornando-o o veículo elétrico mais popular da China. No entanto, de acordo com reportagens do site local da Xcar, o lucro garantido para a fabricante a cada venda é de apenas 89 yuans (cerca de 72 reais).

wuling hongguang mini ev 696x464

A razão pela qual os carros dos fabricantes não são realmente lucrativos é a legislação dos países asiáticos. A publicação explica que os fabricantes chineses podem ganhar um certo número de pontos de energia para cada carro com emissão zero vendido, e o Mini EV garante 2 pontos para cada carro licenciado.

No final do ano, os créditos de energia excedente podem ser vendidos para fabricantes de automóveis poluentes, cada uma valendo cerca de 3.000 yuans (2.400 reais). Considerando as vendas do Mini EV, agora é possível entender como a General Motors fechou a conta.

O Wuling Hongguang Mini EV tem 2,92 metros de comprimento, 65 cm mais curto que o Fiat Mobi e pode transportar quatro passageiros. Em sua versão de longa distância, a bateria de 13,8 kWh garante uma autonomia de 170 quilômetros e uma velocidade máxima de 100 quilômetros por hora.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais