Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

Gasolina e diesel ficam mais baratos nas refinarias

0

A partir deste sábado (dia 1), a Petrobras reduzirá os preços de venda da gasolina e do diesel em suas refinarias. Segundo informações da estatal, o preço da gasolina vendida às distribuidoras começou a cair R $ 0,05, ou 1,9%, e o preço médio de venda atual é de R $ 2,59. Por outro lado, o diesel ficou 0,06 reais (2,2%) mais barato por litro, e passou a ser vendido às distribuidoras a 2,71 reais.

Este é o preço vendido aos distribuidores. Antes de chegar ao consumidor final, o combustível está sujeito a aumentos relativos a impostos federais e estaduais, mistura obrigatória de biocombustíveis e margens de lucro para distribuidores e revendedores.

garage design illustration 24911 37591

Preço médio da gasolina subiu 0,18% em abril

Em abril, o preço médio da gasolina apresentou variações positivas há 11 meses consecutivos. Desta vez, a mudança foi muito menor do que a do mês anterior. A oscilação do mês anterior saltou 10,94% em relação a fevereiro. Com alta de 0,18% em abril, o preço do litro foi vendido em média a 5,737 reais. A informação consta de um levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

Dados obtidos em cadastros de transações com cerca de 25 mil instituições credenciadas com cartões de reabastecimento ValeCard entre 1º e 29 de abril mostraram que Amazonas (2,91%) e Acre (1,53%) tiveram os maiores aumentos.

Por outro lado, o preço médio do combustível em 10 estados caiu. As maiores quedas foram em Santa Catarina (-3,07%) e na Bahia (-2,96%). As áreas com maiores preços médios em março foram Acre (R $ 6,181) e Rio de Janeiro (R $ 6,164). Florianópolis (R $ 5,19) e Salvador (R$ 5,250) têm os preços mais baixos.

Em abril, Rio de Janeiro (4.962 reais) e Espírito Santo (4.936 reais) apresentaram os maiores preços médios do etanol.

De acordo com o levantamento, apenas quatro estados (São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso) pagaram para fornecer etanol para veículos – somente se o custo por litro de derivados da cana fosse de 70% (ou menos), esta opção tem uma vantagem em vez de um litro de gasolina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais