A indústria automotiva entrou em agosto, acelerando a divulgação dos compromissos deste ano. Somente nos primeiros 9 dias, três carros novos chegaram ao mercado: Fiat 500e, JAC e-JS4 e Jeep Commander. Os dois primeiros são totalmente elétricos e serão expostos na terça-feira (3), o último é o SUV de 7 lugares da Jeep, que chega em todo o país, que chega na próxima segunda-feira (9º dia).
Fiat 500e
O Fiat 500e é o famoso Cinquecento e agora usa a produção de propulsão totalmente elétrica. O carro mantém todas as características de estilo da segunda geração do Fiat 500, que foi relativamente bem-sucedido no Brasil. No entanto, a aparência foi melhorada e destaca o estilo italiano do carro.
O novo Fiat 500e tem uma proposta urbana e coloca a Fiat, marca número um do mercado brasileiro, no ramo dos veículos totalmente elétricos. Ele lutará diretamente com o Mini Cooper SE (também 100% elétrico). A proposta é urbana. O novo Fiat 500electric tem motor elétrico de 118 cavalos e 220 Nm de torque. Ele pode acelerar de 0 a 100 km / h em 9 segundos, e a velocidade máxima é limitada a 150 km / h (como o mini elétrico).
O Fiat 500e tem autonomia de bateria de 320 quilômetros. Segundo a Fiat, esse carro pode ser totalmente carregado com 80% da bateria em 35 minutos. Leva 4 horas e 15 minutos para ser totalmente carregado. As expectativas são sobre o preço. O preço do Fiat 500e deverá ser próximo ao do Renault Zoe, que está custando 204.990 reais e tamanho semelhante. O primeiro Fiat elétrico traz o UConnect multimídia de 5ª geração, equipado com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas e espelhamento Android ou Apple, sem a necessidade de cabos.
JAC e-JS4
Também no dia 3, a Jianghuai Automobile lançou oficialmente o sétimo veículo elétrico 100% puro da China. É o e-JS4, um excelente SUV compacto. Na verdade, este carro é uma versão elétrica do JAC T60 Plus, mas o preço é muito mais caro porque é elétrico.
Equipado com um motor elétrico de 150 cavalos de potência, o JAC e-JS4 tem um desempenho de aceleração muito bom: leva apenas 7,5 segundos de 0 a 100 km / h. Também vale a pena mencionar o torque de 420 Nm. De acordo com a JAC, o e-JS4 tem um alcance de cruzeiro de 420 quilômetros. Preço confirmado: 244.900 reais.
Jeep Commander
No dia 9, chegou o Jeep Commander, o primeiro SUV de sete lugares da Stellatis, no Brasil. O carro impactará diretamente o já bem sucedido segmento de mercado do Caoa Chery Tiggo 8 sob as restrições da rede da marca, que ainda se encontra em estágio inicial de operação. O comandante também é a resposta da Jeep à Toyota e à Volkswagen, esta última lançou recentemente o Corolla Cross e o Taos para competir com o Compass. A mensagem é: estamos um passo à frente.
O Jeep Commander será produzido em Goiana (PE) e será produzido na mesma fábrica das picapes Jeep Renegade e Compass e Fiat Toro. Portanto, o motor será o mesmo do Compass e do Toro: 185 cv e 270 Nm de 1,3 turbo bends e 170 cv e 350 Nm de 2.0 turbo diesel.Jeep não divulgou muitos detalhes do carro. A versão 2.0 diesel usará uma transmissão automática de 9 velocidades. A versão flex provavelmente usará uma caixa de câmbio AT6. Como todos os jipes, a tração é 4×4.
Além de 7 assentos, o Jeep Commander também usará acabamentos elegantes em dois tons. O painel será um painel digital de 10,25 polegadas, e a multimídia terá uma tela sensível ao toque “flutuante” de 10,1 polegadas. O preço vai depender das expectativas do Jeep em relação ao comandante. Apesar do sucesso do Tiggo 8 como um SUV moderno, a Jeep também pode apostar na participação de mercado da Toyota SW4, que ainda é o SUV de 7 lugares mais vendido do Brasil.