Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

Fiat coloca 600 funcionários em férias coletivas

0

10% dos funcionários da Fiat que trabalham na fábrica de Betim(MG), vão entrar em férias coletivas a partir do dia 10 de março. Os 600 funcionários vão ficar 10 dias em casa.

A unidade faz parte do grupo automotivo franco-ítalo-americano, Stellantis, que une a Citroën, Chysler, Peougeot e Fiat.

Esta medida afeta os trabalhadores do segundo turno de uma das linhas de produção da Fiat.

Segundo a empresa, esta medida é para adaptar os funcionários ao ritmo de produção da planta de Betim nas condições atuais de volume, regularidade e fornecimento de componentes.

A Fiat teve problemas com fornecimento de aço e semicondutores.

O sindicato dos Metalúrgicos disse que durante uma reunião com o grupo automotivo descobriram que a ideia é criar um turno lay-off, ou seja, uma suspensão temporária de contrato de trabalho. O motivo para isso seria a falta de atividades que ocupem todos os funcionários.

Para o sindicato, o caminho a ser seguido é outro, por isso uma nova reunião sera feita para anunciar a decisão final.

De acordo com a Stellantis, as outras plantas do grupo não foram afetadas. A empresa garante que manterá a negociação com os fornecedores para normalizar os fluxos de suprimentos.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais