Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

Embraer recebe encomenda de mais 50 “carros voadores”

0

A Embraer anunciou mais um acordo de venda do seu “carro voador” na última segunda-feira (7), e o projeto ainda está em desenvolvimento. A parceria entre a Eve Urban Air Mobility e a Helisul Aviation, empresa que opera helicópteros na América Latina, inclui um pedido inicial de até 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), com entrega prevista para 2026.

Na semana passada, a fabricante brasileira de aeronaves anunciou que recebeu 200 pedidos de eVTOL da Halo, empresa que presta serviços de helicópteros e serviços privados de tráfego aéreo urbano nos Estados Unidos (EUA) e no Reino Unido. Assim como a Helisul, a entrega deve começar em cinco anos.

Os carros voadores da Embraer

“A cooperação com Eva é um dos motivos pelos quais a Helisul está muito satisfeita. Eva conseguiu prever a demanda do mercado e a Helisul pretende seguir seus passos. À medida que as cidades ficam maiores e o tráfego fica cada vez mais lotado, construímos soluções inteligentes para o tráfego aéreo. com a prática vai melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades, reduzir a poluição e o tempo de deslocamento das pessoas e oferecer opções de transporte porta a porta”, disse Luis Carlos Munhoz da Rocha, Diretor Comercial da Helisul Aviation.

evtol da embraer 1024x683

“Soluções disruptivas de tráfego aéreo urbano podem trazer os mesmos benefícios que a aviação traz para viagens de longa distância, tornando-as mais acessíveis e oferecendo mais opções de viagens para passageiros urbanos. Nossa cooperação com a Helisul nos permite ser muito grandes para o Brasil. Para inovar no ar infraestrutura de táxi e preparação para o futuro do transporte aéreo. Nossa equipe fornecerá serviços abrangentes, incluindo soluções de gerenciamento de tráfego aéreo urbano, e se beneficiará da experiência única da Helisul neste mercado”, explicou Andre Stein, presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility.

Inicialmente, a empresa trabalhará com helicópteros para verificar parâmetros que posteriormente poderão ser utilizados por “carros voadores”. A parceria entre a Embraer e a Helisul também envolve o desenvolvimento de produtos e serviços que suportam as operações eVTOL, como soluções de gerenciamento de tráfego aéreo.

Além dos acordos com Halo e Helisul, a Embraer também revelou que está cooperando com o Uber para desenvolver o eVTOL e pretende iniciar voos comerciais em 2023, mas os participantes do mercado acreditam que o prazo é apertado.

Eve é uma empresa independente criada pela Embraer para acelerar o desenvolvimento do ecossistema de transporte aéreo urbano global (UAM). Nos últimos anos, ela tem estudado vários projetos para criar uma infraestrutura de táxi aéreo para eVTOL no país —— A infraestrutura tem sido apelidado de “carro voador”, mas na verdade é como um helicóptero elétrico, por causa de suas diferentes hélices, torna o pouso e a decolagem mais suaves.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais