O Agrale Marruá é um veículo desenvolvido para uso militar para o transporte de pessoas e cargas em qualquer terreno onde a robustez, a confiabilidade e a segurança sejam os mais atrativos. É desenvolvido com base no extinto jipe militar EE-12 Engesa, com uma série de melhorias de design, especificamente projetado para atender aos requisitos técnicos básicos 063/94 do Exército Brasileiro para o Veículo de Transporte Não Dedicado 4×4 de ½ tonelada (VTNE).
O Agrale Marruá possui diferentes versões que podem ser instaladas com diversos tipos de equipamentos para fins militares (metralhadoras 7,62 mm ou 12,7 mm, lançadores de mísseis anticarro, canhões sem recuo 106 mm, etc.) e as versões civis são compartilhadas no mercado de utilitarios.
Apesar de ser um utilitário 4×4 ele mantem a pegada militar e pode ser usado fora da estrada. A linha Marruá da Agrale é muito usada e elogiada por quem gosta de se aventurar em qualquer tipo de terreno.
Mais robusto, o utilitário Novo Marruá pode ser equipado com piloto automático, direção hidráulica, ar condicionado, snorkel, guincho etc., mas esses itens são opcionais e precisam ser cobrados à parte.
Um carro que aguenta serviços pesados, com uma grande economia operacional e baixo custo de manutenção.
Novo Agrale Marruá
Carroceria com cabine dupla para cinco ocupantes e a cabine simples para dois ocupantes, a caçamba é de metal mas pode ser sem cabaça para quem curte uma cabine-chassi.
Motorização do Marruá
Cummins ISF 2.8
4 cilindros em linha
2.800 cm3
150 cavalos de potência a 3.200 rpm
360 Nm de torque a 2.700 rpm
13,1 kfgfm/l de torque especifico
Rotação máxima de 3600 rpm
Sistema elétrico do Marruá
Tensão 12V, bateria 70 ampéres, alternador 120 ampéres
Embreagem
Acionamento hidráulico
Diâmetro externo do disco 300 mm
Tipo orgânica, monodisco a seco
Consumo do Marruá
Marruá é movido a diesel
Consumo na cidade tem uma média de 7,5 km/l e na estrada ele faz até 10 km/l
Autonomia de 750 km na cidade e 1000 km na estrada