Para quem procura um sedã compacto estilo premium, o cronos 1.3 flex é a solução. Para deixar em um preço acessível à empresa evitou encher de itens de série.
Design esportivo do Fiat Cronos
Mostra uma aparência esportiva. Embora tenha o mesmo contorno do farol Argo, ele tem sua própria personalidade, como uma grade preta brilhante com filetes de peixes horizontais ondulados e design de lanterna.
O capô está ainda mais saliente da grade e tem uma parte protuberante central que transmite músculos ao carro.
Por outro lado, a linha do teto estende-se suavemente até ao porta-bagagens e forma uma disposição harmoniosa, com os bancos traseiros curtos e altos e o spoiler traseiro integrado na tampa.
Porta malas
O Fiat Cronos, fabricado na Argentina, possui uma plataforma própria MP-S (Modular Platform Car), desenhada especificamente para ele.
Como resultado, embora a distância entre eixos seja igual à de Argo, 2,52 m, o carro é mais longo (4,36 x 4,00 m).
Desta forma, mesmo depois de o banco dianteiro estar totalmente retraído, ele pode garantir que o espaço interno sem pernas nem mesmo prenda o banco dianteiro.
Por outro lado, os ocupantes de nível médio ficarão um pouco desconfortáveis com o túnel central elevado. Passageiros com estatura elevada podem ter que abaixar a cabeça para evitar tocar no teto.
Painel
O painel utiliza plástico rígido de alta qualidade, com textura fina na parte superior e na porta. Ele é projetado para ser separado por partes cinzas que transmitem a sensação de aço escovado, mas é plástico – este acabamento é copiado na lateral do console central onde a caixa de câmbio está localizada. Há uma parte de tecido no encosto, que pode ser usada como base do dispositivo de controle da janela elétrica da porta da frente.
Consumo do Fiat cronos 1.3
O motor é o 1.3 Firefly já utilizado pela Argo, que produz 109/101 cv de potência e 14,2 / 13,7 kgfm de torque (e / g), e é gerenciado por uma transmissão manual de cinco marchas.
Nos tempos modernos, destaca-se pelo baixo consumo. Durante o processo de avaliação, registramos 9,5 km / l de etanol na área urbana e 11,7 km / l de etanol na rodovia, melhores que os dados da fábrica de 8,5 / 10,3 km / l, respectivamente.
Quanto à gasolina no tanque de gasolina, a Fiat informa que é excelente 12,4 / 14,8 km / l (cidade / rodovia).
Garanta ultrapassagens e recuperação segura na estrada. Lembre-se de que o carro usa etanol como combustível, o que significa apenas 8 cavalos a mais que a gasolina.
1.3 O Firefly tem um som mais barulhento e baixo que até se assemelha a uma turbina. Parece bom na cidade.
No entanto, na estrada, quando a curva ultrapassa 3.000 rpm, o ruído penetra na cabine e pode perturbar quem prefere paz e sossego durante a viagem.