A Jeep decidiu acabar com os segredos que guardava sobre o interior do novo Jeep Commander (seu SUV nacional de sete lugares). A imagem postada no vídeo confirma o que se sabe: o painel é igual ao da bússola. Mas o fabricante tentou decorá-lo com acabamentos bem diferentes. A Jeep considera o Commander um “grande SUV de última geração” com “interior requintado, exclusivo, espaçoso e com bom senso tecnológico”. Para criar uma atmosfera requintada, substituiu o material sintético do painel Compass por camurça marrom, enquanto o assento combinava couro marrom com costuras e camurça exclusivas.
O console central também usa couro marrom e costuras, além de apliques de metal bronze, e você também pode ver o painel decorativo. Esta combinação é a versão de ponta
A segunda e terceira filas de bancos repetem o mesmo acabamento, e você EVITAR a terceira fila tem encostos que podem ser dobrados de forma independente. A pessoa sentada na segunda fila poderá controlar a intensidade da ventilação do respiradouro dedicado, e também haverá um soquete e uma porta USB.
A imagem confirma a existência de um centro multimídia Uconnect 5 de 10,1 polegadas (ca. 26 cm), um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas (ca. 26 cm), tração 4 × 4 e comandos de acionamento reduzidos próximos à alavanca de câmbio.
O Jeep Commander foi desenvolvido no Brasil com conceito global, vai estrear neste semestre e também será exportado da fábrica de Goiana (PE) para países da América Latina.
Os motores do novo Jeep Commander
O maior Jeep doméstico será equipado com um novo motor 1.3 GSE Turbo de 185/180 cv e 27,5 kgfm, com transmissão automática de seis velocidades, como motor 2.0 Multijet turbo diesel, marchas e motor 2.0 Multijet turbo diesel, mas há uma chance de lançar uma versão mais poderosa. Por outro lado, além de receber um sistema de tratamento de gás com Arla 32 (uréia), o motor diesel também ganhará potência: saltará de 170 cavalos para mais de 200 cavalos, e o torque passará de 37,5 para mais de 40 kgfm. Mesmo com mais potência, o motor seguirá uma transmissão automática de nove marchas e tração 4 × 4.
Como será o Jeep Commander?
No entanto, o comandante brasileiro usou Small Wide de outros carros de Pernambuco. Na verdade, seu ponto de partida é o Jeep Compass, e a partir daí ele utilizará toda a estrutura até o final da porta de entrada. A distância entre eixos será alongada em cerca de 15 cm da porta traseira, e a saliência traseira será maior para permitir algum espaço no porta-malas quando a terceira fileira for aberta.
No entanto, a agência terá mudanças suficientes para garantir um certo grau de independência para o comandante. Na frente, os faróis totalmente LED exclusivos e o acessório cromado perto do capô são tão atraentes quanto as luzes diurnas de LED interconectadas pela faixa cromada no para-choque. Por sua vez, a grade aposta em pequenos retângulos com efeitos flutuantes e decalques cromados.