Todas essas empresas têm escritórios no Brasil e firmaram acordo na COP 26, que promete eliminar a queima de carros até 2040, com 31 países e algumas grandes cidades do mundo. BYD, Ford, General Motors, Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz e Volvo se comprometeram a eliminar os motores de combustão interna e mudar para a eletrificação para contrariar fabricantes como Volkswagen e Toyota. Abaixo, dê uma olhada no que eles estão fazendo:
BYD
No que diz respeito à BYD, esta marca chinesa é uma das mais destacadas no campo da eletrificação, com uma gama completa de veículos híbridos e elétricos, mas seu principal ativo são as baterias de fosfato de ferro-lítio. Mais de dez anos atrás, a BYD desenvolveu esta bateria para ônibus e carros elétricos.
Agora, esse tipo de bateria se tornou popular devido ao seu baixo custo. A BYD lançou recentemente o Blade, uma bateria com baterias blade, tornando-as mais finas e leves. Ela fabrica ônibus elétricos (chassis) no Brasil e vai lançar seus carros em 2022.
Ford
No caso da Ford, a marca americana se desmontou (portfólio de produtos) para produzir veículos elétricos, começando com Mustang Mach-E e depois expandindo para e-Transit e F-150 Lightning. A marca está cada vez mais comprometida com a expansão da gama de veículos elétricos nos Estados Unidos e, na Europa, assinou um novo crossover elétrico baseado em MEB com a Volkswagen.
GM
A GM começou com a Bolt e agora é proprietária da Bolt EUV, mas os esforços da gigante de Detroit foram além e prometiam ser 100% elétricos até 2035, o que parece estranho considerando a realidade no Brasil. Em 2025, a GM lançará 30 novos modelos e modelos elétricos, contando com a tecnologia Ultium para lançar uma linha completa de carros, dos quais 20 nos Estados Unidos e 10 na China.
Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover está em transição para a eletrificação total. A partir de 2025, a Jaguar se tornará uma marca 100% vibrante. Essa mudança deve atrair novos consumidores para comprar esta marca britânica. No que diz respeito à Land Rover, esta mudança será mais sutil e envolverá a criação de um modelo com uma versão eletrificada e uma versão a combustão como parte do portfólio de produtos 100% energéticos.
Mercedes-Benz
Embora a Alemanha e a Volkswagen ainda não tenham aderido, a Mercedes-Benz decidiu focar em um portefólio de produtos totalmente elétricos e de hidrogênio nos próximos anos. Atualmente, a gama de modelos elétricos é comparável à da rival Volkswagen, como os modelos EQA, EQB, EQC, EQE e EQS. Os veículos comerciais também alcançarão uma forte eletrificação.
Volvo
O Volvo não é tão rápido quanto o Jaguar. Sua meta é atingir 100% de eletrificação até 2030, e promete mais do que o XC40 Recharge e seu irmão C40, e até adota uma nova arquitetura. A marca sueca concentra-se atualmente em veículos híbridos plug-in, especialmente no Brasil, mas fará a transição para a eletrificação completa no final do século.
Uma resposta