Oito meses depois, em 2021, o mercado automobilístico brasileiro já traz uma grande novidade este ano. Entre os modelos mais recentes, o inédito Jeep Commander SUV de 7 lugares e a nova geração (ousada) Hyundai Crete. No ramo das picapes, o destaque fica por conta do redesenhado Fiat Toro, que também recebeu novas opções de motor e interiores redesenhados.
Embora a crise causada pela escassez de semicondutores tenha atrasado a chegada de alguns novos modelos no ano que vem, algumas montadoras ainda vão estocar novos produtos para o mercado brasileiro nos últimos três meses deste ano. Confira as 6 versões que chegarão ao Brasil em 2021.
Fiat Strada CVT
O Fiat Strada terá novidades em breve. Esta pickup campeã de vendas será equipada com uma nova caixa de câmbio CVT no final de 2021 (novembro ou dezembro). Em maio deste ano, Antonio Filosa, presidente da Stellattis South America, confirmou essa novidade. Contrariando as expectativas, as picapes inicialmente não serão equipadas com o novo motor 1.0 turboalimentado da Fiat Pulse e devem manter os atuais 1.3 Firefly 109 cv e 139 Nm de torque associados à caixa de câmbio CVT. Outra novidade será a configuração de rancho superior sem precedentes, cujos detalhes são inspirados na irmã mais velha Toro.
Honda City
A nova geração do Honda City, que já está no mercado em países como Tailândia e México, se prepara para chegar ao Brasil em 2021. Ele será produzido em Itirapina (SP). Se não ocorrer a crise dos semicondutores, ele pode começar a ser vendido em novembro deste ano e prejudicar os planos da Honda. Sob o capô, o modelo deverá ser equipado com um novo motor flexível 1.5 aspirado com potência de aproximadamente 130 cavalos, sempre equipado com caixa de câmbio CVT. O modelo também receberá uma versão inédita em incubação, que fará sua estreia no ano que vem.
Chevrolet Cruze RS
Outra novidade da Chevrolet está programada para ser revelada ainda este ano, a versão esportiva do Cruze Sport6 RS. Como o Onix RS, a aparência agressiva será o maior destaque deste modelo. Sob o capô, a nova versão deve manter o motor 1.4 turboalimentado com 153 cavalos de potência e 240 Nm de torque de outros modelos hatchback e sedã, e sempre estar equipada com uma transmissão automática de 6 velocidades.
Chevrolet S10 Z71
A Chevrolet confirmou que a picape de tamanho médio S10 Z71 será lançada em outubro deste ano. A versão Z71 traz uma aparência mais aventureira e esportiva, e vai competir com o Ford Ranger Storm e o Nissan Frontier Attack e o futuro Toyota Hilux GR-Sport. No entanto, o motor será o mesmo diesel 2.8 turboalimentado com 200 cavalos de potência e 500 Nm de torque, já equipado com algumas versões de picapes. A troca também será pela mesma transmissão automática de 6 velocidades com tração nas quatro rodas.