Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

Carros da G M e Lockheed ainda está na lua e querem lançar outros modelos

0

Há três carros de 50 anos estacionados na Lua. Agora, a General Motors e a Lockheed Martin querem construir carros novos e trazê-los para a lua.

Na década de 1960, a General Motors e a Boeing (BA) se uniram para construir o Veículo Motorizado Lunar (LRV). Três deles – LRV-1, LRV-2 e LRV-3 – foram conduzidos na superfície lunar em 1971 e 1972.

Os humanos não foram à lua novamente, mas os rovers lunares, como são mais conhecidos, ainda estão lá. bem ali. A NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço) quer retornar à lua e os astronautas precisam de veículos quando chegam.

Carro na estação Lunar

A tecnologia avançou muito desde 1972, mas os astronautas não tentarão dar a partida naquele velho veículo espacial como o velho carro de seu avô.

Em vez disso, a General Motors (GM) e a Lockheed Martin (LMT) colaboraram para desenvolver uma nova geração de Wanderers. Graças ao uso da nova tecnologia de bateria, o novo rover lunar será capaz de viajar mais longe do que o antigo rover lunar, enquanto o antigo viajará menos de 5 milhas. Nenhuma empresa disse até onde pode ir a nova empresa.

img 944x6292020 04 25 12 50 04 183203

O rover será importante porque o lugar onde os cientistas desejam conduzir pesquisas na superfície da lua pode não ser onde a espaçonave pousou. Bons locais de pouso são grandes, planos e sem características. O vice-presidente de atividades de exploração lunar da Lockheed Martin, Kirk Charman, disse que, como a Terra, os lugares geologicamente mais interessantes da Lua são irregulares, acidentados e rochosos. Os astronautas precisarão estar totalmente armados para ir para o local de trabalho lunar.

Os engenheiros da GM e da Lockheed disseram que os novos Rangers ainda funcionarão com eletricidade, assim como os originais. Os motores de combustão interna não são uma opção porque requerem muito ar rico em oxigênio, o que a lua não exige. Além disso, pouco se sabe sobre o novo rover lunar. O projeto ainda está em fase de planejamento.

O novo projeto

A NASA nem mesmo apresentou um pedido formal de propostas, mas a General Motors e a Lockheed esperam se preparar para isso. O pedido irá detalhar as necessidades da NASA para um rover lunar moderno. Mesmo assim, já sabemos muito sobre o desafio de enviar um veículo motorizado à Lua e orbitar por ela.

O rover lunar não vai à lua em peças que precisam ser montadas, como bicicletas infantis no Natal. A NASA enviará cientistas bem treinados à Lua, e eles terão coisas melhores a fazer do que procurar a “Parte A” descrita no manual de montagem.

“Você quer que eles façam pesquisas, não façam carros”, comentou Shireman.

Em qualquer caso, mesmo dobrado como um sofá-cama, o rover lunar pode alcançar a lua inteira. Além disso, o rover lunar será capaz de dirigir de forma autônoma.

Isso o tornará mais útil porque você pode deixar cargas ou astronautas no trabalho e dirigir de volta sozinho ou ir para o próximo destino.

Ryder disse que exatamente como os astronautas irão controlar o rover ainda não foi decidido.

Pode ser totalmente autônomo, os astronautas podem entrar no destino para onde o rover os levará, ou pode ter um volante, ou uma chave de controle, como o rover original.nasacar 16072019153248632

A intenção das duas empresas é implantar vários rover na lua em simultâneo. Eles podem ir para lugares diferentes e podem seguir uns aos outros como o teleférico de um rover lunar.

Jeff Ryder, vice-presidente de desenvolvimento e estratégia da GM Defense, uma subsidiária da Lockheed, disse que a segurança é claramente muito importante. A segurança da bateria é importante, assim como os carros elétricos na Terra, mas existem outras diferenças.

A temperatura na lua será um desafio para astronautas e rovers.

As mudanças de temperatura na lua não são apenas extremas.

Eles são muito radicais

8:00 é muito frio, 8:01 é muito quente “, disse Shireman.

O rover elétrico provavelmente usará energia solar, que funcionará perfeitamente no calendário lunar por quase duas semanas. No entanto, essa energia precisa ser armazenada durante as duas semanas da noite lunar.

A lua gira em seu eixo toda vez que gira em torno da Terra. É assim que a lua fica sempre voltada para o mesmo lado da terra, razão pela qual o dia e a noite na lua duram cerca de um mês.

Ryder alertou que a segurança contra colisões também é muito importante. O rover deve viajar muito devagar e com cuidado.

Com apenas 1/6 da gravidade da Terra, se funcionar na velocidade normal do carro, o rover pode pular de uma pequena protuberância, como você pode ver em um filme de ação.

Além disso, existem outras razões para evitar lesões na lua.

“Demora para esperar por uma ambulância na lua”, disse Shireman.

Atualmente, essas duas empresas estão fazendo apenas trabalhos básicos. O pedido de propostas da NASA deve sair ainda este ano, e haverá competição para este trabalho. Mas o jogo começou.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais