Carros voadores (ou drones gigantes com cabines de passageiros) são vistos como meios alternativos de transporte no futuro, certo? A Renault parecia perceber isso, mas decidiu sentir saudade do novo veículo. Para encerrar a icônica celebração do 60º aniversário do Renault 4, o fabricante francês colaborou com o estúdio de design TheArsenale para criar o AIR4.
Este carro foi definido pelo estúdio como “o primeiro carro voador francês. Isso não é um conceito ou uma piada.”
Apesar de adotar o formato do antigo Renault 4, este carro voador usa carroceria de fibra de carbono e reforço estrutural de alumínio. Quatro hélices de duas pás estão localizadas na extremidade e são movidas por motores elétricos. Com eles, o AIR4 pode atingir uma altura de 90 km / he até 700 metros.
Para entrar na carroceria, basta levantar a estrutura basculante do Renault 4. Não informa a capacidade da tripulação. Pela imagem, você só pode ver um assento. Conforme relatado por TheArsenale, o AIR4 é funcional. Mesmo assim, fará uma turnê mundial. Até o final deste ano, ela será exibida no Renault Studio em Paris. Em 2022, viajará para Miami e Nova York e, finalmente, chegará ao seu destino, Macau.
Conforme relatado por TheArsenale, o AIR4 é funcional. Mesmo assim, fará uma turnê mundial. Até o final deste ano, ela será exibida no Renault Studio em Paris. Em 2022, viajará para Miami e Nova York e, finalmente, chegará ao seu destino, Macau.
Ícone francês
Junto com o Citroen 2CV, o Renault 4 é um dos maiores símbolos da indústria automotiva francesa. O produto foi lançado em 1961 e foi produzido até 1994, com vendas de mais de 8 milhões de unidades em mais de 100 países / regiões. O Renault 4 nunca foi vendido no Brasil, mas também fez muito sucesso na vizinha Argentina, Colômbia e Chile. O contrato foi produzido nesses três países.