Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

Carro PcD: teto do ICMS sobe para R$ 100 mil, mas diferença será cobrada

0

Após quase 12 anos de espera, o Confaz (Comitê Nacional de Política Fiscal) anunciou o aumento do teto de isenção do ICMS para aquisição de carros deficientes: de R $ 70.000 para R $ 100.000. Mas nem tudo flores: o aumento do teto é parcial, ou seja, o consumidor terá que pagar imposto sobre a diferença de 30 mil reais. A isenção total é baseada no antigo valor de 70.000 reais.

A medida só entrará em vigor após ser anunciada no Diário Oficial da Aliança, o que acontecerá nos próximos dias.

Teto de IPI aprovado no Senado

O Senado aprovou a substituição do Projeto de Lei (PL) 5.149 / 2020 pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (9), que foi prorrogado por cinco anos até 31 de dezembro de 2026, para isentar do IPI a compra de carros desativados. Além dos deficientes, motoristas de táxi, cooperativas de taxistas e deficientes auditivos também são beneficiados pela mídia.

carro pcd 732x488

O texto também aumenta o preço máximo dos carros de 140.000 reais para 200.000 reais, incluindo impostos, e os deficientes físicos podem adquiri-los com isenção do IPI.

Para entrar em vigor, o novo teto deve ser aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais