Em 19 de setembro, a empresa de ‘design’ britânica SAIC Design celebrou seu terceiro aniversário, que incluiu dois projetos de transporte urbano, um dos quais foi o MG Maze, um conceito que reimaginou o carro perfeito para os jogadores.
A inspiração nos games
Segundo a empresa, a ideia do Maze é que por conta da pandemia, a vida ficou muito restrita nos últimos 18 meses, fazendo com que cada vez mais pessoas busquem uma forma de escapismo nas mídias digitais, o que reflete o número de jogadores Crescimento significativo na inclusão de jogos casuais e simuladores. Considerando este novo mercado ‘player’, muitos deles são até forçados a mudar de carreira e encontrar novas oportunidades durante este período.
A SAIC Design reinventou o conceito de transporte urbano para toda a sociedade. Este conceito está gradualmente se livrando dos grilhões, mas tem O estilo de vida dos jogadores vai muito além do significado de colocar LEDs RGB nas saias do carro.
Evento da MG Maze
O evento MG MAZE usa a frase “Hang out!” Como um evento. O projeto coloca uma série de objetos incomuns no carro, mas já era familiar na realidade dos últimos 18 meses.
O ‘design’ deste carro elétrico lembra imediatamente um veículo facilmente encontrado nos filmes Cyberpunk 2077 ou Blade Runner. Ele usa uma paleta de tons e sobretons roxos, pneus baixos e largos. Contorno, com rodas exclusivas. As informações detalhadas no LED, porque não podem ser perdidas.
Na ausência de porta, o capô e o teto do carro são feitos de policarbonato inteiriço, que pode ser aberto verticalmente para entrar no interior, tornando-o mais parecido com um cockpit que vale a pena ser pilotado em uma espaçonave Elite Dangerous ou Star Citizen.
O assento projetado para o jogo interativo entre dois jogadores tem o formato de um sofá ergonômico de gravidade zero, usando espuma de alta tecnologia e estofamento de tecido, e parece haver um alto-falante separado no encosto de cabeça.
Por não possuir um painel tradicional, toda a frente do carro é um painel de vidro inteligente, também feito de policarbonato, com uma interface que pode ser acessada e controlada por um smartphone, com mapa de navegação 3D, status “avatar”, e ‘interface’ de tarefa Mais envolvente. Todo o conceito do MG MAZE gira em torno de maximizar a experiência do tráfego urbano, permitindo que o processo interaja com a “tarefa” de exploração, não apenas do ponto A ao ponto B.
A bateria do carro elétrico pode ser carregada na parte traseira e integrada ao motor, mas se necessário, pode ser facilmente substituída em um formato plug-and-play.
O MAZE é obviamente um sonho de design. Embora pareça extremamente improvável e até arriscado hoje, pode se tornar a inspiração para que futuros carros autônomos se tornem realidade.