Consumo Carros, Consumo Motos, Consumo Combustível

5 coisas que estragam o visual do seu carro

0

É preciso cuidar dos dispositivos mecânicos do carro, como pneus, motores, fluidos, etc. Você deve estar cansado de saber disso, mas além de garantir que a “saúde” do seu veículo esteja em dia, você também precisa cuidar disso.

Normalmente, um carro bem cuidado mecanicamente perderá seu valor de revenda por ser visualmente desleixado, o que fará com que a oferta seja rebaixada por quem o citou, e nem sempre o mais atraente que parece realmente útil.

Folhas de Árvore

Os métodos diferem, mas os resultados são todos produzidos por excrementos de pássaros na pintura. Deixar o carro embaixo da árvore por muito tempo e deixar que as folhas se acumulem sobre ela é garantia de prejudicar a aparência do carro.

Com o tempo, as folhas também podem degradar o verniz e a tinta, especialmente se o carro nunca ou raramente se move, porque poeira, poluição, chuva e luz solar podem formar uma camada que também pode corroer a camada protetora do corpo.

Excremento de pássaros

Estacione o carro debaixo de uma árvore para evitar banhos de sol. Quem não quer este lugar, certo? O problema é justamente com o pássaro lá em cima. Os excrementos de pássaros podem deteriorar a tinta porque contém ácido úrico e provoca a corrosão da camada de tinta. Esta é a razão de proteger a cor. Se não for removida e limpa em pouco tempo, pode até danificar a pintura.

carro 3

No caso mais simples, após a limpeza, o polimento pode ajudar a remover as manchas e marcas deixadas no corpo pela “impressão” da ave. Em casos mais graves, a área ou toda a parte pode precisar ser repintada.

Álcool Gel

Em uma época que ainda é pandêmica, outra coisa que pode deixar seu carro feio, no caso, é o álcool gel. Se ele for instruído a desinfetar suas mãos para combater o vírus e se tornar quase obrigatório ao lado da máscara em nossas vidas, ele pode detonar o interior do seu carro.

Peças de contato manual, como mudanças de marcha, volantes, maçanetas, maçanetas, etc., especialmente aquelas que precisam ser deixadas pelo manobrista. Não é recomendado o uso de álcool gel para limpar os materiais.

O álcool danifica os materiais, mas o uso contínuo fará com que a pele das mãos mude. Se quiser desinfetar essas áreas do carro, use uma solução de sabão e água / detergente e um pano ou lenço para a desinfecção.

Piche

Quem nunca caminhou em uma rua que está em reforma ou reforma e ouve o leve barulho de entulho ao passar? Bem, alcatrão é um tipo de coisa que pode desencadear bem a pintura. Se você deixar secar e grudar no corpo, não cairá e manchará, e se você tentar removê-la, danificará a pintura e precisará ser repintada. Recomenda-se limpar o alcatrão imediatamente após entrar em contato com a carroceria. Há indícios de que querosene pode ser usado, mas também danifica a pintura, afinal é solvente.

Produtos para polir Pneus

O carro lavado não parece combinar com aquele pneu de borracha opaco, certo? Bem, pode ser, mas é ainda menos adequado usar preto nos pneus e ver a borracha secar, e até mesmo se deteriorar por rachaduras antes do período ideal.

Alguns desses produtos são apelidados de “pretinho” pelo brilho que conferem aos pneus. São produzidos à base de petróleo. Como eu disse, aceleram o processo de degradação da borracha dos pneus e reduzem a vida útil e a segurança dos passageiros nos carro.

Recomenda-se o uso de produtos de silicone para dar a aparência de um carro limpo.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais